terça-feira, 19 de maio de 2015

Semana Nacional dos Museus

A Semana acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus,18 de maio, e tem como propósito mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concertação de suas programações em torno de um mesmo tema. A Meta desta semana é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas.

Em alusão a esta data, a turma do sétimo ano de nossa escola visitou, nesta terça feira, dia 19, o Museu Ferroviário de Tubarão, localizado no bairro Oficinas. Na ocasião os alunos receberam uma palestra sintetizando o processo histórico da ferrovia e sobre o funcionamento das locomotivas. 

Esta atividade foi organizado pelas professoras Inêz (matemática), Giovana e Adriana (professoras 2).









quinta-feira, 14 de maio de 2015

Artesanato na escola

Nossos alunos estão arrasando nas aulas de artesanato com a professora Elda Gelati.

Nas fotos abaixo, alunos do 3 e 4 ano.















quarta-feira, 13 de maio de 2015

Depoimento dos alunos do 1 ano para suas mamães


O professor de Dança e Mídia na Escola, Douglas Fernandes, fez uma linda homenagem com os alunos do 1 ano para suas mamães.

O vídeo está postado no youtube e pode ser acessado no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-g53eVrKa8c&feature=youtu.be



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Celebrando o Dia das Mães

Na última sexta feira, dia 08 de maio, nossa escola disponibilizou a todos os alunos (e também professoras mamães) uma lembrança para o Dia das Mães. Na mesma oportunidade, a professora de Arte do projeto Mais Educação, Mariele, também realizou a entrega de um lindo caderno de receitas para seus alunos do 3 e 4 ano.


















quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comemorando o Dia do Índio na Escola

O dia do índio é comemorado em 19 de abril. Esta data foi criada e decretada em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas, como forma de homenagear esse povo.
A população indígena, desde o descobrimento do Brasil, sofreu muito, pois foram perseguidos, agredidos e doutrinados pelos homens brancos.
Quando os portugueses chegaram aqui, encontraram uma população grande de índios espalhados pelas nossas terras, eram aproximadamente seis milhões.
O modo de vida dos índios é bem diferente do homem, pois vivem em aldeias, suas casas são feitas de galhos de árvores e palhas, que recebem o nome de oca. Alimentam-se de raízes, como mandioca, cará, inhame e batata-doce, além da caça e da pesca. Também produzem objetos necessários para sua sobrevivência, como arco e flecha, e para o seu dia-a-dia (vasilhames de cerâmica, cestos de palha, redes, etc.). Costumam pintar seus corpos com tintas extraídas de plantas naturais, como o urucum de cor avermelhada, a beterraba de cor roxa e o azul escuro do jenipapo.
Nas fotos abaixo a turma do 2 ano da professora Jose