segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Festival UNIDANÇA

O grupo de dança de nossa escola apresentou-se no último sábado, dia 19, no UNIDANÇA - Festival de Dança promovido pela UNISUL. O grupo foi bastante elogiado e, inclusive, convidado para se apresentar em outros festivais. 

O professor coreógrafo, Douglas Fernandes, comemorou a bela atuação de seus alunos. 

Nossa escola também ficou bastante feliz pela bela apresentação e empenho dos estudantes.

PARABÉNS A TODOS!


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Formatura PROERD 2015

O quinto ano de nossa escola recebeu formou-se no PROERD - SC.
Lembrando que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência - Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.Secundariamente se propõe:
a. Trabalhar sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas estabelecendo sobre os riscos decorrentes da dependência química e orientando as crianças, adolescentes, assim como seus pais ou responsáveis, acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas;
b. Fortalecer a auto-estima das crianças e adolescentes a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência;
c. Sensibilizar as crianças e adolescentes para valores morais e éticos, possibilitando a visualização, bem como proporcionar a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz; 
Entre outros.

Abaixo algumas fotos do evento.





terça-feira, 1 de setembro de 2015

Visita ao Asilo


Após nossa Gincana Solidária, alunos representantes de cada turma foram até o Asilo entregar os mais de 200 litros de leite arrecadados. 

Na oportunidade também aproveitaram para conversar, sorrir e ouvir diversas histórias dos velhinhos. Uma verdadeiro exercício de solidariedade! Parabéns a todos os alunos envolvidos.

Reunião APP e Pais

Aconteceu no mês de agosto, início do 2 semestre, a Reunião da APP e pais. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos relacionados a escola e a APP. 

Nesse dia também recebemos a visita de duas psicólogas que trabalham com psicoterapia. A ideia é realizarmos uma parceria com essas profissionais.






Alimentação Saudável


Em nossa escola, assim como todas da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, temos um cardápio variado que contempla a saúde e o gosto das crianças. 

Na foto abaixo temos um deliciosa torta salgada com diversos legumes e verduras. 

Obrigado Gê, nossos alunos agradecem!



Festival das Escolas Coca Cola

Recebemos na última sexta, dia 28, a visita da Coca Cola em nossa instituição. A visita faz parte de um festival (concurso) entre escolas da região sul catarinense promovido pela Coca Cola e tem por objetivo a divulgação das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. O prêmio para a escola vencedora é ter um representante da sua escola carregando a Tocha Olímpica... 

Já estamos na disputa e os alunos estão bem empolgados. 

Que venha Rio 2016!