terça-feira, 28 de junho de 2016

Representação da Batalha de Stalingrado através de maquete

Para representar o trabalho solicitado pelo professor de História, Fabrício Constantino Costa, a aluna Tainara de Jesus Rodrigues, do 9º ano, produziu uma maquete na escola. A representação abordou uma das principais e mais sangrentas batalhas da 2ª Guerra Mundial, a batalha de Stalingrado. Ocorrida em 23 de agosto de 1942 a 2 de fevereiro de 1943, entre a Alemanha de Hitler e a antiga União Soviética, teve como resultado 2 milhões de pessoas mortas. Auxiliada pela professora 2, a aluna pode aprender de maneira significativa através do uso de pinceis, tintas e soldados de brinquedo. Assim, compreendeu uma parte importante e triste da história da humanidade.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais Educação - Releitura das Obras de Ivan Cruz

No mês de março, trabalhamos a releitura das obras de Ivan Cruz, um artista plástico brasileiro. Ele pintou diversos quadros, mas desde o início da década de 90 criou cerca de 600 telas retratando brincadeiras da infância como piões, crianças jogando bolinha de gude, pulando corda, soltando pipa etc.

Seguem fotos de trabalhos feitos pelas crianças, do Mais Educação da E. E. B. Prof. Tomé Machado Vieira, que demonstram brincadeiras e desenhos baseados nas obras do artista Ivan Cruz.