segunda-feira, 11 de abril de 2011

11.04 - REUNIÃO DE PAIS - 6ª SÉRIE

REUNIÃO DE PAIS - 6ª SÉRIE

ASSUNTO: Indisciplina da turma
           

         O comportamento é fundamental para o bom desenvolvimento das aulas. Portanto, não pode ser desconsiderado pelos educadores, principalmente quando passa a ser um comportamento indisciplinado. 
     A indisciplina dos estudantes pode, posteriormente, ter consequências graves para a sociedade, entre elas, a violência, a criminalidade e até mesmo envolvimento com drogas.
       Educadores, pais e alunos podem refletir sobre a indisciplina a partir dos mais variados enfoques, e por isso cada um certamente vai apresentar pontos de vista diferentes. A indisciplina do aluno pode ser consequência de diversas situações. E cada uma tem suas razões de existir e as situações devem ser sempre revistas pelos educadores (pais e professores).


       Descobrir quais são as causas da indisciplina não é tarefa fácil, principalmente porque seu número não para de aumentar. A indisciplina é vista como uma atitude de desrespeito, de intolerância e do não cumprimento de regras capazes de orientar a convivência de um grupo. 

          A diretora Fabíola informou aos pais os problemas ocorridos nas turmas. O não cumprimento das normas que foram elaboradas e aprovadas em conjunto com a direção, pais e  funcionários, no início do ano, visando uma produção escolar de melhor qualidade.

"Para alcançar a vitória é necessário valorizar a vida e lutar pela felicidade."

"É necessário que os pais acompanhem diariamente o que seus filhos fazem na escola."

"É importante valorizar as coisas boas e esquecer as ruins. Ficar relembrando os erros  não mudará o passado e poderá prejudicar o futuro."
"Trate seu filho com carinho, mas com limites! Você é o responsável por ele!"

 " A Falta de perspectiva de muitos de nossos alunos, que infelizmente não se preocupam com sua formação por inteiro, o que leva ao desinteresse não só pelo conhecimento propriamente dito, como por qualquer proposta que a escola possa oferecer a ele."

Os professores observam o desinteresse e irresponsabilidade de alguns alunos.


"É necessário acompanhamento escolar das crianças também em casa..."


"Educar para os valores é convidar alguém a acreditar naquilo que apreciamos, como, por exemplo, respeitar o próximo. Não há valor que se sustente sem bons exemplos. Não adianta os pais defenderem que a criança não pode agir como se ela fosse o centro do universo se eles próprios o fazem em seu dia-a-dia."
"Alguns alunos não fazem os trabalhos e não estão nem aí..."


"Alguns alunos não respeitam nem os pais."

"Sem transmitir os valores humanos universais, não há como formar cidadãos éticos e preparados para viver em sociedade."