terça-feira, 18 de outubro de 2011

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LIVROS


LEITURA 

              

        A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores".
            A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. 


CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LIVROS DE LITERATURA INFANTIL E INFANTO-JUVENIL

Professora: Cristina
Série: 5º ano


Convite

Cartaz da campanha



DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA E DE SUA IMPORTÂNCIA      

Os alunos, divididos em equipes e orientados pela professora Cristina, passaram em todas as turmas divulgando a campanha e explicando a importância  de contribuir para melhorar o acervo da biblioteca.

E passaram o recado direitinho...






                     REGISTRO DAS DOAÇÕES


Todos os livros arrecadados foram etiquetados com o nome do doador.









RESULTADO DA CAMPANHA E PREMIAÇÃO 



1º LUGAR




















2º LUGAR






3º LUGAR









           A campanha realizada pelos alunos da 5ª série foi um SUCESSO! Foram arrecadados 663 (seiscentos e sessenta e três) livros de literatura infantil e infanto-juvenil. Resultado de organização e muita dedicação. Nossa biblioteca melhorou muito! 

Parabéns professora Cristina, alunos e doadores!  

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever  - inclusive a sua própria história." (Bill Gates)