quarta-feira, 29 de abril de 2015

Projeto Mais Educação: o uso do lúdico nas séries iniciais

 De acordo com Velasco (1996, p.21) o brincar para a criança é algo importante para que a aprendizagem seja divertida e que haja uma expressão com a linguagem oral e escrita e desenvolvendo o diálogo mais complexo com o mundo que as rodeia.

Segundo Aberastury (1992, p.69) a criança aprende através do jogo a competir e a compartilhar vários tipos de jogo com o grupo, e na utilização de múltiplos brinquedos como: os jogos de corrida, o dominó, o banco imobiliário e que abrem um extenso leque para o mundo. Dizem Santos (1997, p.21) na brinquedoteca onde é um espaço que a criança interage e socializa com outras da mesma faixa etária, na sua formação correta com os brinquedos, desenvolvendo uma criação para o futuro e livres em descobrirem novas formas de respostas e significados, e obtendo experiências ao invés sendo levadas e conduzidas para que adquirissem novos significados.

Professora responsável: Elda Gelati / Sustentabilidade


Alunos do 1 e 2 ano






Nenhum comentário:

Postar um comentário